Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Verde militar ganha as ruas com força total


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Para este post pensei em falar de uma cor que esta super em alta, sendo falada nos maiores portais de moda, é referência das passarelas e, sim, está nas ruas. Esse é o verde militar (ou verde oliva), que sempre existiu, mas atrelado à moda, ele ganha força neste inverno.

Como o próprio nome diz, a cor é referência do militarismo, mas, antes disso, é interessante pensarmos que ele está presente na palheta Pantone. Ou seja, anda junto com o marrom, o bege e o caqui, cores que também estão em alta e não consideradas neutras. 




Em outras palavras, dá para fazer muita coisa legal com esses tons. A cor chega tanto nas estações frias quanto quentes. E vamos combinar que ela é super anos 90. Falo isso porque hoje muitas peças retrô saltam do armário com o verde militar e ganham as ruas. 

Não só no retrô, ela vem também com um pouco do minimalismo e até brincando com a combinação verde militar + verde militar. Outra coisa interessante é que esse tom ganhou destaque nos anos 40 em períodos de guerra, porém, com tecidos muito mais grossos e pesados. Hoje, ele é trabalhado de maneira muito mais leve e apropriado a tecidos mais sofisticados. Não é à toa que grande marcas luxuosas apropriaram-se do verde oliva em desfiles magníficos. 



Neste inverno, o que fez a cabeça das fast fashions são as jaquetas bomber em tons de verde militar. Super estilosas, elas compõem desde aquele look do dia a dia para a faculdade como um look de balada, por exemplo, fazendo aquela quebra de estilos. 

Além das jaquetas bomber, as jaquetas no estilo aviador, que não têm a manga tão marcada mas são grandes e mega confortáveis, chegam com tudo e com um detalhe retrô: os patches. Em diversos tamanhos e estilos...




Nas calças, esse tom militar vem cheio de ênfase, permitindo você fazer combinações com outras cores neutras, como branco, preto ou cinza. E dá até para combinar e encarar uma proposta trazendo algum detalhe em print. 



>>> BOTAS VERDE OLIVA A R$ 199,00


Ok... Mas e nos calçados? Onde o verde militar se encaixa? Bom, separei dois modelos de botas da Eny Feminina da marca Lilly's Closet que foram muito bem trabalhado em cima dessa tendência. E mais uma vez eu reforço: aproveite cores neutra para que o verde ganhe destaque na produção. Garanto que vocês não vão se arrepender. Ah... E nem vou nem comentar o preço das botas... É para chegar, provar e levar, hein!?




Por hoje foi isso, pessoal. Espero que tenham curtido as dicas, os looks de inspiração e que possam aproveitar essa cor que tem feito sucesso nas ruas mundo afora.
Um abraço e até a próxima. 


Imagens originárias do Pinterest. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário