Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

O jeans da mamãe voltou direto da década de 90 para as ruas


Quem topa voltar aos anos 90 comigo e relembrar uma peça que fez muito, mas muito sucesso na época e agora voltou para arrasar? Sabe a calça jeans que popularizou com o nome de "jeans da mamãe"? (mãe se estiver lendo isso, eu sei que tu lembra desse jeans, não adianta mentir kkkk) Pois é, ele e toda essa pegada retrô estão com tudo agora.

Eu não diria que é uma tendência da estação, até porque ele já vem ganhando espaço há algum tempo nos streets styles mundo a fora. E por mim pode continuar por muito tempo. 


Se você ainda tem alguma dúvida sobre que jeans é esse, basta lembrar dos filmes e seriados da época. Um deles que muita usada essa estileira era o seriado Friends. Quem lembra? 


Os jeans da mamãe ou mom jeans (em inglês) têm um corte reto, a cintura alta e costumam ter um caimento folgadinho. São peça ideal para quem gosta desse estilo vintage de se vestir, investindo em peças que são características de outras décadas.


>>> VISUAL DESPOJADO
Na hora de pensar uma produção com a peça, é interessante levar em conta que ele é despojado, logo opte por outras peças mais casuais, como t-shirts, choppeds ou camisas se a intenção for usar no trabalho. Para esses dias de inverno, não tenham medo de colocar um casaco, jaqueta, ou até um maxi cadgan ou kimono. 



Por mais que seja uma produção básica, você pode inovar nos acessórios e bolsas, trazendo um pouco do chique para a produção e fazendo essa quebra de estilos.


>>> PODE DOBRAR A BARRA
Nos pés, apostem nos tênis e nas sandálias para o verão. Para os dias de frio, a botinha de cano curto é a melhor opção. Uma dica legal na hora de decidir o calçado é dobrar a barra da calça, deixando ela ainda mais curta, assim não corre o risco de achatar sua silhueta. 

[


Por hoje foi isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas e inspirações. Um grande beijo e até a próxima. 

Imagens originárias do pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário