Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Uma visita a fábrica da Ramarim


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Essa semana, estive viajando para Ivotí-RS, a fim de trazer coisas novas aqui para blog, e já vou dizendo: Foi demaaaaaais.

Bom, deixa eu explicar isso direitinho. Fui lá conhecer a fábrica do Grupo Ramarim, parceiraço nosso aqui na Eny Calçados. O grupo trabalha com três marcas para públicos diferentes: a própria Ramarim, a Comfortflex e a Whoop. 




Tivemos acesso à toda a linha de produção da fábrica, o que permitiu tirar dúvidas, acompanhar os processos e entender melhor como funciona a produção daquele calçado que vamos comprar futuramente (na Eny neh, por favor!!! kkkkkk)

Dentre tudo de interessante que foi visto e comentado por lá, esta serve como dica para nós consumidores. Todos os calçados que possuem material em couro sintético ou couro ecológico (como costumam chamar) exigem um cuidado maior, pois depois de 3 anos de uso, o material tende a "hidrolisar", pois ele não aguenta tanto a ações do clima como o couro animal. Ele tende a durar de 3 a 5 anos, e, após seu tempo útil, é natural esfarelar. 



É importante saber isso, para que na hora da decisão de compra, não acabemos metendo os pés pelas mãos. Se é que vocês me entendem. hehehh

A fábrica tem um grande cuidado com os materiais utilizados na produção e um claro exemplo disso é o fato de os saltos, tacos e solas dos sapatos serem feitos com materiais reciclados. Essa preocupação de reutilizar todo material que for possível vem fazendo grande diferença na redução de custos e melhoria do seu produto, além de contribuir para o meio ambiente. 



Falando um pouco sobre o setor de criação, não tem como não querer morar lá dentro. kkkk
Tive acesso à coleção de verão que está para ser lançada, mas em conversa com o pessoal preferimos mostrar apenas as cores que estão por vir. E já posso garantir: vem muita coisa fashion e estilosa por aí!





Percebam a presença dos tons pastéis, que começaram a dar as caras na estação passada e pelo visto prometem ficar. Não só eles, a marca conta também com cores vibrantes, como vermelho, amarelo, tons de lilás e muitas outras.

Bom pessoal, vamos fechando o post de hoje por aqui, até para que não fique muito massante. Espero que tenham gostado do que viram e até o próximo post. Um grande beijoo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário