Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Botas: o clássico preto não pode faltar neste Inverno


Oooi, gente... Tudo bem com vocês? Preparadas para as baixas temperaturas do Outono e, logo mais, do Inverno? Basta pisar nas ruas e notar as vitrines recheadas com os mais lindos pares de botas. Chega a ser uma tentação, não é? 

Pois é, dentre todas as tendências e promessas do mundo fashion para as ruas, a mais certeira de todas, aquela que não te compromete e ainda por cima te deixa elegante é o preto. Siiim, o mesmo preto que Chanel tanto amava e soube mostrar sua versatilidade e atemporalidade





Nas botas, ele é o coringa. Não há uma marca de calçados que não lance um modelo na cor preta. E completo minha afirmação dizendo que são os mais vendidos. Não há dúvida, né? O preto é o melhor amigo, e neste Inverno ele chega cheio de presença.

As over the knee estão aí para provar isso. Presentes no Inverno passado, reafirmam seu estilo marcante. São botas de cano longo, que evidenciam a perna da mulher. 




Não é todo mundo que curte esse estilo de bota. Os modelos over the knee são indicados para mulheres altas e de panturrilhas não muito grossas (isso é o que a "ditadura da moda" fala). Acredito que se você sente-se bem usando esse modelo, é o suficiente. É uma questão de aceitação entre você e o espelho, então, não leve tão à risca o que ditadores de moda podem vir a falar. 




Tanto nas over the knee quanto nas botas montaria (que vou falar agora), o salto bloco é uma referência forte nessa estação. Com sua característica de deixar o calçado estruturado, ele produz um shape bem interessante no look. 




Os coturnos também não deixam de aparecer e seu solado tratorado incrementa também as botas, deixando um estilo grunge mas que é super must have nos últimos anos. 



E, por fim, um modelo que vem voltando aos poucos e ganhando força. As botas de bico fino, que alguns anos atrás foram as queridinhas, agora estão voltando. Seja no modelo anklee boot ou até os canos mais longos, vão estar nas lojas. O bico não precisa necessariamente ser mega fino (tipo scarpin) e muito menos com modelos de salto. Nessa temporada elas surgem também no estilo rasteirinha. Ou seja, dá pra agradar todo mundo, e é só escolher a bota que é mais o seu stylish.




Por hoje é isso, pessoal. Espero que tenham gostado das dicas, das imagens inspiradoras. ehehhe

Um beijo e até a próxima. 

Imagens originárias do Pinterest. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário