Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Qual estampa étnica usar neste verão?


Olá leitoras! As estampas étnicas voltarão a dar as caras em mais um verão. Se engana quem acha que elas vem ganhando espaço a alguns anos, pelo contrário.

Elas foram sucesso nos anos 70s durante os movimentos hippie e, hoje, são uma padronagem que se encaixa perfeitamente em qualquer ocasião e permite montar um look super fashion.

Esta estampa traz consigo referências dos povos astecas, maias e outros indígenas americanos, além de tribos africanas. Com uma releitura contemporânea incrementa o vestuário feminino e masculino.

Investir neste tipo de estampa se torna interessante por elas serem geométricas, o que leva a quebrar a mesmice das estampas em animal print ou floral. Mega coloridas e vibrantes são perfeitas para o clima quente do Brasil.


Por serem super coloridas e cheias de informação. É importante ter bom senso na hora de escolher seu look. Pense sempre que é necessário haver um equilíbrio entre as peças. Se você escolher uma saia ou short com estampa étnica, opte por camisas ou blusas com uma cor da estampa, ou na dúvida, escolha cores neutras que sempre dão certo e deixam o look moderado. 






A mesma dica serve para blusas ou camisas com esta padronagem. As estampas na horizontal e em tons claros são mais adequadas para mulheres altas, ajudam a dar um ar de silhueta alongada. Estampas em tons escuros e na vertical favorecem mulheres baixas ou gordinhas. E se ficar em dúvida, menos é mais.

DICA: Os kimonos são os coringas das estampas étnicas. Fast-fashions e lojas de departamento são um exemplo disso, com peças em diferentes estampas e com uma pegada boho, que deixa seu look completamente descontraído.





Vestidos com esta padronagem podem ser uma ótima escolha. Por ser uma única peça toda estampada, você pode escolher uma segunda peça que deixe-o equilibrado. Nesta peça vale apostar nos maxi colares ou maxi brincos, porém, moderadamente. 



Para os calçados, as estampas com grafismos vem com grande força. Elas aparecem em todos os calçados que são a cara do verão e com grande representatividade. Alpargatas, espadrilles, avarcas, entre outros. 
Perfeitos para quem quer optar por um look clean, mas não quer deixar de ousar nas estampas étnicas.


As dicas de hoje são essas pessoal, espero que tenham gostado e façam bom uso das estampas para este verão que se aproxima.

Beijo do albino.

Imagens originárias do Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário