Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Monocromático: look minimalista e atemporal


Olá pessoal! A mistura das cores deixa o look alegre e vibrante, mas na hora de pensar um look atemporal e usável em qualquer estação, a escolha do monocromático mudará seu modo de pensar. 

Para quem nunca apostou neste estilo pode parecer meio monótono ou até mesmo desafiador. De maneira sensata é possível montar um visual super estiloso.




A produção monocromática segue uma estética clean que teve grande representação na década de 90, quando era comum vermos nas lojas os “conjuntinhos” em um único tom.

O modo de se vestir se atualiza constantemente e com o passar do tempo diferentes nuances foram sendo adicionados a esta cartela trazendo novas possibilidades para as combinações. Uma das variações interessantes de se fazer é a passagem dos tons pasteis aos vibrantes que ficam super delicados ou irreverentes. 



Este visual tende a tornar seu look elegante. Sendo assim, indico ele para festas ou eventos formais. Portanto, o uso de salto alto é mais adequado, o que irá tornar sua silhueta mais alongada. Tons de cinza é uma ótima escolha por deixarem o look super social. Eu particularmente adorei as produções. 




Para deixar esse clássico que nunca sai de moda mais “moderninho”, você pode (e deve) abusar dos acessórios. Brincos, pulseiras, colares ou cintos em prata ou dourado tornam o visual ainda mais sofisticado.

DICA: Os tons terrosos vem com tudo para esta estação.



O look é monocromático, mas você pode brincar com as cores da forma que achar apropriado. Esse é o tipo de produção perfeito para voltar a atenção à bolsa ou ao sapato, então basta escolher um desses acessórios que se destaque em meio ao todo. Uma ótima opção é optar pelo look branco ou off-white para fugir do convencional pretinho básico. 






Essas são as dicas para o look monocromático pessoal. Espero que vocês tenham gostado e arrisquem neste visual super cool. 


Beijo do albino.

Imagens originárias do Pinterest. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário