Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Macacões para usar o ano inteiro


Olá pessoal! A peça desse post é a jardineira, ou macacão, e ela não é nenhuma trend para esta estação. Pelo contrário, ela esta em todas as estações e é sempre super fashion. É uma peça super fácil de usar que de maneira simples monta quase todo seu look.

Tanto aqueles modelos da década de 90 que eram típicos nos guarda-roupas da época como os atuais estilizados, ambos podem ser incrementados e se tornar um look estiloso e atual.



Engana-se quem acha que eles surgiram na década de 90. Foi na primeira metade do século XX, quando os homens foram convocados a lutar na II Guerra Mundial que as mulheres assumiram seus trabalhos em fazendas e fábricas.

Por conta de uma adaptação necessária, os vestidos e saias não eram a melhor vestimenta para a situação. Eis que entram em cena os macacões. De lá para cá a peça não perdeu sua identidade e ainda representa a mulher pronta para encarar qualquer coisa.


Por a peça ter ganhado derivações com o passar do tempo, hoje é possível escolher modelos de macacões, macaquinhos, jardineiras e salopetes. Todos lembram muito o macacão original. O que varia é o comprimento das mangas e pernas, abertura dos lados ou as salopetes que são a união da jardineira com saia. 




Os macacões em jeans são os mais tradicionais. Fáceis de combinar e super despojados. Você pode optar por aqueles com mais lavagens e unir com uma camisa xadrez ou até mesmo lisa e trazer um pouco do movimento grunge da década de 90.





Para um look confortável e ótimo para o dia-a-dia opte por camisetas leves ou t-shirts com tênis, mocassim ou sapatilha. Perfeito para o verão que se aproxima e pede roupas leves.





SE você gosta da união do salto alto com o macacão, seja criativa, Aproveite o jeans e use uma cor para complementar.

È interessante apostar nas listras, uma das apropriações que Chanel fez do vestuário masculino e hoje é super atemporal.

DICA: O macacão tende a alongar sua silhueta. Caso você seja baixa, escolha modelos justos no corpo e um salto alto fashion.





Se você quer unir o macacão ao sofisticado, escolha uma peça em tecido leve e tons escuros. Perfeitos para uma festa a noite ou um evento casual.



Por fim, não tenham medo de abusar dos acessórios: Brincos, maxi colares, pulseiras e bolsas. 

As dicas de hoje são essas pessoal. Vão atrás do macacão que seja mais a cara de vocês e arrasem.

Beijo do albino. 

Imagens do Pinterest e reprodução do Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário