Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dicas de alpargatas para o verão 2016


Olá leitoras, vamos falar das alpargatas? Este modelo de calçado super fashion vem fazendo a cabeça dos homens e mulheres e continuará sendo tendência neste verão 2015/16.

Elas nasceram na França, mas fizeram sucesso pela primeira vez no Brasil na década de 70 por serem um calçado barato e confortável, além de fazer parte do movimento hippie da época. Claro, aqui no Sul e nos países platenses, o uso da alpargata é bem mais antigo, datado do século 19 e trazido por imigrantes espanhóis e franceses.




Por ser super versátil e confortável ela tomou o gosto popular, são inúmeros modelos, com cores e estampas diferenciadas. Super fácil de combinar vão do dia-a-dia ao casual. Parecem ter tomado o lugar das sapatilhas e podem compor desde o look rocker ao romântico. 



Tamanho foi o sucesso que fizeram que grandes marcas como Chanel, Valentino e Christian Louboutin desenvolveram modelos especiais de alpargatas. Uma das marcas brasileiras que apostou na volta das alpargatas foi a Schutz com modelos fashion e despojados. 






Em geral, elas são perfeitas para usar com calça jeans ou shorts e uma blusinha básica, assim como, também é possível apostar em sainhas ou vestidinhos em tecidos fluídos. 




A dica para este verão é investir nas estampas. As básicas nunca saem de moda, mas as estampadas prometem fazer sucesso. As listras aparecem de maneira neutra e super estilosas, fáceis de combinar com jeans. 






O floral eu venho falando durante um tempo em posts passados e mais uma vez volto a falar: "Não tenha medo de investir nas flores". Na dúvida? Escolha um look básico e uma alpargata floral, isso não deixará seu look pesado e sim descontraído e romântico. 






As estampas étnicas aparecem muito neste verão, tanto em roupas quanto em calçados. Uma ótima escolha para um look diferenciado, com um toque hipster e alternativo.


A forte presença do jeans misturada com a alpargata faz seu look ficar super atual. Os jeans "surrados" dão certo tanto com alpargatas estampadas ou simples, depende de onde você quer concentrar a atenção no seu look. 




As dicas de hoje são essas pessoal  espero que tenham gostado e até a próxima.


Beijo do Albino.


Imagens originárias do Pinterest.

Um comentário:

  1. As alpargatas da Loja Perky são as + perfeitas. Super confortáveis e lindas! Recomendo..:)

    ResponderExcluir