Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A união do blazer ao casual


Olá pessoal! Para aquela produção social ou até mesmo casual, um blazer pode ser a melhor escolha.

Sua origem veio da alfaiataria masculina e por muito tempo foi simbolo de poder. Sua apropriação ao vestuário feminino foi dada no século XX, começando pelo traje tailleur de Coco Chanel, que atribuía os mesmos valores de sensualidade e poder que era pertencente a vestimenta masculina.


Hoje o blazer não perdeu seu caráter de alfaiataria. Continua fazendo parte de produções sofisticadas, porém com uma versatilidade maior, sendo possível fazer a quebra em um visual despojado. 




Já percebam a presença das listras com a sobreposição do blazer e o jeans "surrado". Uma união perfeita para quem quer estar na moda com uma tendência deste verão 2016 e unir o destroyed ao sofisticado.

A sua variação permite ser criativa e fazer dele a terceira peça que faltava no seu look. Não é uma peça destinada apenas ao inverno, ainda mais com essa variação de tempo que temos passado onde não sabemos mais se é frio ou calor. Basta escolher o tecido e as cores adequadas a estação. Tecidos leves e cores claras obviamente se destinam a primavera e verão, sendo assim. Tecidos mais espessos e com cores escuras se adequam melhor ao frio. 



Para quem tem o quadril mais largo ou quer esconder aqueles quilinhos extras a dica é optar por um blazer com caimento reto e ombros largos.




Se a intenção é destacar a silhueta do seu corpo dando valor as suas curvas a dica é usar um blazer acinturado, de preferencia fechado. 




Uma ideia legal para tirar essa formalidade que é atribuída ao blazer é usá-lo com as mangas dobradas mostrando o forro estampado ou mangas mais curtas. 



Para a produção com blazer indico salto alto por ele ter esse toque de classe mesmo sendo unido a uma peça mais descontraída do seu guarda-roupa, mas isso não impede que você use uma botinha e faça um look despretensioso. 


Os maxi colares são uma ótima escolha pessoal. Em pedras coloridas para o verão e com detalhes em prata que ultimamente eu tenho amado. 



O blazer pode também ser uma ótima escolha em uma produção para uma festa a noite por exemplo. Aqui você deve optar pelo contraponto de cores. Vestidos acinturados ou marcados por um cinto ficam mais adequados e não perde a elegância.





Por fim, para quem não quer ficar na mesmice do blazer tradicional o legal é apostar no blazer capa. É uma peça super moderninha e as norte-americanas vem fazendo uso a umas duas estações, mas no Brasil a peça começou a fazer sucesso no início deste inverno. Super legal e estiloso. 



É isso ai gente. Deu pra perceber que o blazer pode ser combinado com shorts e tênis assim como com vestidinho ou calça. Se libertem e fujam do que foi importo um dia pois a moda se renova a todo instante. Monte seu estilo e seja você mesma.

Espero que tenham gostado. Um grande beijo do albino que aqui vos escreve e até a próxima.

Imagens originárias do Pinterest. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário