Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Gladiadoras chegam com tudo para o verão


Antes parte da indumentária romana, as sandálias se incorporaram aos looks femininos. E, por isso, hoje o post é dedicado à volta das guerreiras ao mundo da moda. O assunto é a sandália gladiadora para o verão que, com grande presença nos anos 2000, voltam ainda mais poderosas.

Elas recebem esse nome devido à semelhança com os calçados usados pelos gladiadores, os lutadores que combatiam nos estádios de Roma para delírio do público. Agora, quem vai ao delírio são as gurias com a variedade de modelos das sandálias gladiadoras!

Isso não significa que você não possa reviver aquela que não fazia mais sentido usar, para este verão elas vem com detalhes em couro, tons terrosos, tiras trançadas, franjas, mas ao mesmo tempo elas chegam com cores e detalhes variados.

Outra característica legal é que este ano ela vem no modelo salto alto e rasteiro, assim é possível escolher um modelo voltado para um evento, festa ou para o dia a dia.



Os diferentes modelos virão com tiras que podem chegar até os joelhos e cheias de informação, o que pode acabar não necessariamente calçando bem qualquer mulher. Se você é baixinha ou tem pernas muito grossas a dica é evitar a sandália gladiadora, ela tende a achatar a silhueta e cortar a perna.



Vale lembrar que este tipo de calçado é estruturado. Ou seja, exige uma postura, passa uma ideia de segurança, determinação.



E principalmente, ela é o centro das atenções, ao escolher um look opte por um pretinho básico ou cores neutras. Shorts e vestidinhos são os principais aliados das gladiadoras, nessas horas menos é mais, aproveite isso a seu favor.






Se quiser apostar em algo mais despojado e não investir no minimalismo, as estampas florais podem ser a peça chave por serem a cara do verão, mas lembre-se: não deixe seu look muito carregado. Ao usar estampas com gladiadora poupe nos acessórios e estampas muito pesadas.




Essas são as dicas de hoje para quem quer arrasar de gladiadora neste verão, modelos e cores não faltam.

Um grande beijo do albino e até a próxima pessoal.

Imagens originárias do Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário