Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dicas de look com vestido-camisa ou Chemisier


Olá pessoal, este post é sobre uma peça super prática e versátil. O vestido-camisa ou chemisier. Ele não é nem um pouco novo para nós, mas vem ganhando as ruas cada vez mais. Nascido nos anos 50, seu nome vem do francês chemise, que significa camisa.


Uma apropriação do vestiário masculino a camisa ganhou uma identidade dupla e com isso inúmeras variações foram desenvolvidas a partir da mesma. Hoje completamente popularizada ela expressa o estilo de cada um sem perder sua originalidade. 



Pensando na primavera/verão que se aproxima as marcas vem criando vestidos-camisa em tons claros por serem mais confortáveis, além de serem a cara desta estação.



As variações são de mangas longas, curtas ou bem curtinhas. Assim como o comprimento do vestido pode variar entre longo e curto, dependendo da ocasião que a peça se encaixa.

Os materiais que a peça pode ser confeccionada variam entre linho, algodão, viscose, voil, entre outros. O denim é um deles que sempre cai bem e nunca esta fora de moda. Neste verão sabemos que o jeans é uma aposta forte. Então, porque não optar por um chemisier jeans nesta estação? 



Se usado com cinto ou faixa ele demarca a cintura e deixa sua silhueta mais bonita. É uma ótima aposta, mas sempre tomando cuidado para que não fique muito curto. Ou para quem preferir use sem marcação na cintura, partindo para uma linha camisão despojado. 



Por ser uma peça super versátil é possível usar e ousar na balada com o vestido-camisa. Basta escolher um salto da sua preferência e não pesar muito nos acessórios que você terá um look mega cool e elegante.



Para as fashionistas de plantão que gostam de causar com muita presença, escolha um chemisier longo, em materiais diferenciados, com lavagens e sobreposições, coloquem a criatividade em ação e escolha aquele que mostra mais o seu estilo. 



As dicas de hoje são essas pessoal. Não esqueçam que essa peça pode ser usada em qualquer estação e não tem o porque ela ficar jogada no guarda-roupa, podendo ser estilizada e fazer parte dos seus looks.

Um beijo do albino e até sexta-feita. <3

Imagens originárias do Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário