Não achou o que queria? Busque aqui!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Estilo Hi-lo: como ter um estilo criativo e alternativo


Atualmente, a moda não é mais "ditada". Basta parar para pensar que as tendências são lançadas, mas não somos obrigados a seguir, considerando que cada um tem seu estilo próprio e adapta da sua maneira.

Acho interessante falar sobre isso, pois a moda foi de um padrão que representava classe social (marcante na década de 50) para hoje ser expressão do estilo de cada um. Por isso vamos falar neste post do conceito Hi-Lo.


É isso que o conceito Hi-lo (high-low) carrega consigo, que significa o alto e baixo, ou seja, juntar aquilo que é básico com algo sofisticado, uma peça cara com uma peça barata ou até mesmo a mistura de estilos ou materiais. Isso é a cara da democratização da moda, nos mostra claramente que temos liberdade para usar e ousar em looks, independente de status ou marca.
Eu particularmente carrego essa ideia comigo e acredito que é possível montar um look bem criativo com peças diversificadas; Você pode gostar muito de uma peça da Colcci e juntar com aquela outra peça da Renner ou Riachuelo, não importa o quanto você pagou por aquilo, sim o que você quer representar com ela, seu estilo.
Não é de hoje que o conceito Hi-lo vem sendo falado e cada vez mais faz parte do modo de pensar de fashionistas e consumidores de moda.
È bem provável que você até seja adepta deste estilo e não tenha percebido, muitas vezes ao juntar aquele blazer com um short jeans ou aquele moletom despojado com uma saia básica já está construindo um estilo super Hi-lo, ou seja, a ideia é desconstruir esta ideia de que peças não podem ser misturadas, mas sem esquecer que para isso é necessário bom sendo, afinal, não é tão fácil mesclar roupas ou tecidos.


Para este post não trago dicas específicas, acho que a minha dica principal é “seja criativo(a)”, ousado, inovador, original, talvez não invista somente naquilo que é moda, mas sim no que representa seu estilo, seu “eu”.


O legal não é só investir em roupas, mas sim em acessórios e bolsas.





Então porque de vez em quando ou sempre, não investir no estilo Hi-lo? 
Eu fico por aqui e até a próxima.

Beijo do albino!

Imagens originárias: Pinterest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário