Não achou o que queria? Busque aqui!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Como usar as meias longas para curtir a meia estação?


Antes coisa de colegial, fruto de uniformes escolares antigos, usar as meias até o joelhos é uma das apostas entre as fashionistas para este climinha de meia estação, ora quente, ora frio.

Para quem tem medo de arriscar, vale lembrar que existem formas bem mais "light" de entrar na tendência sem se sentir insegura. E nós vamos falar um pouco sobre isso também, além, é claro de separar alguns looks lindos pra te inspirar!


As meias são vendidas em três tamanhos: 3/4, que fica logo abaixo dos joelhos, 5/8, um pouco acima deles e 7/8, que fica na metade das coxas. Na maioria dos casos, são feitas no mesmo tecido das meias calças e, inclusive, podem ser encontradas na mesma seção. Para proteger do frio mesmo, as que oferecem maior proteção térmica são as de lã.



Uma das vantagens de aderir a essa moda é que vários estilos combinam de forma certeira com essas meias, como as românticas (roupas floridas e de tons pasteis), o visual roqueiro e até para produções mais formais.


Regras básicas: as meias até o joelho ficam bem para quase todos os biotipos, mas se você for mais baixa, o ideal é usar meias na mesma cor do calçado (a meia preta é certeira!). Se tiver as pernas mais grossas, vale adotar tecidos mais grossos, como a lã, com eslásticos não muito apertados ou até meio soltinhos no joelho, com cores escuras ou estampas com desenhos verticais.



Com a meia longa, é interessante deixar um pouco da perna a mostra para não achatar o corpo. Por isso, abuse de shorts, minissaias e vestidos mais curtos. Claro, com modelagem mais solta nas pernas para não ficar vulgar, pois essas meias já tem um sex appeal sozinhas! É aquela velha história de ser sexy sem ser vulgar, sabe?



E aí, o que achou? Bora se jogar nas meias até o joelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário