Não achou o que queria? Busque aqui!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Saiba por que as leggings são consideradas o "novo jeans"


Não é difícil andar pelas ruas para ver alguém usando essa peça, antes restrita às academias: as calças legging estão cada vez mais assumindo a condição de item básico no roupeiro feminino. Elas são consideradas carro-chefe de vendas para várias lojas e marcas especializadas em moda esportiva - como Live! Sportwear e Rola Moça - já dizem que as leggings são o "novo jeans".

Feitas em tecidos que se ajustam e realçam as curvas do corpo, as leggings esbanjam sensualidade. O que era motivo de tabu entre as mulheres mais reservadas, atualmente abre espaço para criação de looks variados e para todos os gostos.

A forma de usar as leggings varia conforme o clima e a estação do ano, mas há sempre um princípio básico. Tenha muito cuidado com as estampas. E se a calça for estampada, todo o resto do look tem de ser mais pastel, para não ficar carnavalesco.


Vale também considerar adotar as leggings com aparência de jeans, ou jeggings, que tem o mesmo caimento justíssimo, mas aumenta a gama de combinações possíveis.


Clima quente


Durante o verão a pedida são os tecidos mais leves, como nylon, algodão e poliamida. Vale também pensar nas capris, que deixam os tornozelos expostos. Quem tem corpão (e confiança) pode usar sem medo um top, croppeds ou blusa mais justa, o que vai deixar o look bem ajustado às curvas do corpo. Nesse visual, só tênis esportivos se encaixam e deixam a produção com cara de "acabei de sair da academia".




As estilosas podem usar as calças fusô, leggings com comprimento até os pés e tecidos mais elaborados. Uma regata mais comprida e folgadinha combinada a tênis casuais, sapato ou sapatilha sem meias deixa o look bem descolado. Chinelinhos e rasteirinhas ficam bem em um visual bem desencanado, para uma volta no parque.




Meia estação


Quando os dias começam e terminam mais frios, dá pra pensar em uma legging com um tecido um pouco mais grosso, como suede (que imita camurça) e até cirré, que tem aparência de couro. Em cima, uma camisa jeans, um vestidinho, uma jaqueta ou um casaquinho.


Se bobear, até um moletom estiloso cai bem na produção!




Clima frio


Acredite, até no inverno é possível curtir as leggings. Vários modelos são feitos em veludo, camurça e até num couro sintético mais grosso e ficam muito bem com botas de montaria, coturninhos e botas de cano curto. Camisas grossas, sobretudos, vestidos de lã e jaquetas estilo alfaiataria podem deixar o look muito elegante e chique, se forem bem combinados.





Agora que vocês já estão por dentro das dicas, é hora de dar uma olhada na Vitrine Virtual da Eny para escolher seu próximo modelo e alguns calçados lindos pra combinar, não acha? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário