Não achou o que queria? Busque aqui!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Saiba o que você usa hoje que já era moda nos anos 70!


Não adianta, os anos 70 vão ser conhecidos pra todo o sempre como a época mais "paz e amor" da história. A década que trouxe um estilo totalmente despojado, casual e made at home. Foi nos 70 que o rock se consolidou, as discotecas bombaram e as roupas cheias de atitude surgiram. 

Bocas de sino, franjas, calças metalizadas, coroa de flores, estampas étnicas, bolsas a tiracolo, crochê, saias longas, saias muito curtas, batas. A democracia no que vestir e como vestir iniciou nesta década e nos acompanha até hoje, thanks god!





E como já mostramos pra vocês nos posts de moda em décadas passadas, o que era moda naquea época continua sendo moda hoje, repaginado, com releituras, inspirações. Mas tudo que seus pais, tios, ou até vocês mesmos usaram nos anos 70, usamos hoje. 

Quer tendência mais moderna do que a calça flare? Que antigamente era chamada de boca de sino.



E que tal apostar em franjas nesta estação? As mesmas franjas que eram o auge do moderno e do descolado no 70.




As coroas de flores que viraram hit entre as fashionistas surgiram na década de 70 também.



E a grande verdade é que as tendências inspiradas há 40 anos atrás são demais, são modernas, são despojadas, são estilosas e merecem ficar entre nós por muito tempo ainda.
Que coisa mais linda poder usar estampas étnicas cheias de atitude, e as batas maravilhosas, então?





Quem ama saias curtas e saltos de plataforma deve agradecer a mulherada de antigamente por terem introduzido a moda na sociedade. 



Tudo gira, tudo volta, nada se cria tudo se copia. E enquanto estas inspirações forem em tendências divinas, que continuem sendo copiadas e recopiadas. E viva a década mais florida, colorida e estilosa! Viva os anos 70!





Imagens originalmente postadas em: www.manteigaderretida.com; www.blogdavick.com.br; www.revistaconquiste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário