Não achou o que queria? Busque aqui!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Alpargata é hype, tchê!






Editorial Valentino 2012/2013


Recebi o convite para ser editora convidada desse mês aqui no blog da Eny, e na hora resolvi falar sobre uma peça que me conquistou completamente nessa estação: as alpargatas!
Para nós, gaúchas, elas sempre estiveram presentes como peça da indumentária tradicionalista, certo? Pois esses calçados, feitos de tecido e com a sola de corda deixaram de fazer parte dos CTG´S para invadir as vitrines, editoriais de moda e, claro, nossos guarda-roupas.
 O conceito de alpargatas foi reinventado de uns anos pra cá, e, desde o verão passado, virou peça de desejo de fashionistas mundo afora.  Desde grandes marcas como Chanel, Missoni e Valentino, até marcas nacionais, como Perky, Havaianas e Moleca, estão investindo na tendência confortável e despojada das alpargatas.
Quando fui a Buenos Aires no início do ano, percebi que nossas hermanas já tinham aderido a essa moda: váááárias vitrines mostravam modelos das mais variadas cores e estampas, e eu quaaaaaase comprei uma pra mim. Confesso que acabei ficando com medo de não saber usar e montar looks bacanas.
Pois quase um ano se passou, perdi o medo e comprei uma pra mim. Gente, sério, desde o dia em que o meu pezinho entrou na minha Moleca bronze de solinha de borracha, eu não consegui usar nenhum outro sapato!
Descobri que além de serem super³ confortáveis, elas nos possibilitam a criação de uma infinidade de combinações estilosas para todas as ocasiões!

Aí vão algumas sugestões pra vocês que ainda estão receosas a aderirem às alpargatas, ou já compraram, mas ainda não sabem como usá-las!

Look despojado, com vestidinho, perfeito para o verão



Casual chic, com calça jeans e camisa transparente



Com shortinho podrinho, com um ar rock chic, também fica uma graça



Até nos dias mais frios ela vai bem!



E vocês, meninos também podem usar, sem precisarem estar de bombacha, hihi.









Se inspirou e vai correr pra comprar a tua? Então olhem as LINDAS que eu encontrei na Eny do Monet Plaza Shopping e na Eny Boutique no calçadão e fotografei pra mostrar por aqui:


Alpargatas rendadas, da Miucha, com cordinha em volta da sola. Essa de oncinha vai ser minha mais nova aquisição!)



Essa da Tanara é também toda rendada, e com spikes na parte de trás. Três tendências em um sapato só!



Essas três são da Moleca, e acabaram de chegar nas lojas! Essa primeira, com fios dourados também vai entrar pra minha coleção, haha.


Essa também é da Tanara, toda trabalhada na estampa étnica!


Alpargatas da Schutz: uma cheia de spikes e a outra toda dourada. Amor define!

Ok, agora ninguém mais tem desculpa pra não passar na Eny e levar uma (ou mais) alpargatinha linda pra casa e se jogar na tendência mais confortável dos últimos tempos!

 Imagens retiradas de:

 
Camila Marques - http://www.facebook.com/milamarkes
Figurinista/ produtora de moda/ Mestranda em Comunicação Midiática pela UFSM / Pesquisadora de moda e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário