Não achou o que queria? Busque aqui!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A volta dos 60´s

Por Carla Vieira

A moda tem prestado homenagem ao look de décadas passadas. Referências aos anos 1940 até aos 1980 se destacam em coleções nacionais e internacionais.

A coleção primavera/verão 2012 aparece como espelho do crescimento de uma força feminina característica da década de 60. Espelha-a nas cores psicodélicas (laranja, verde, amarelo, azul, vermelho), nos mini-vestidos em trapézio, túnicas, cabelos volumosos e maquiagem bem delineada.

Os ícones de estilo tomaram a forma de atrizes, modelos e socialites, como Jane Fonda, Twiggy, Capucine e Jean Shrimpton, personagens principais o palco da moda.


Sem esquecer dos sapatos para completar o figurino anos 60, os ideais são aquele estilo de boneca - com bico e salto quadrado e bicolor ou tênis, sandálias e sapatos da linha esporte fashion, além de funcionarem para um estilo de mulher romântica e moderna ao mesmo tempo.
Os destaques são para os sapatos com duas ou mais cores, seguindo a tendência color blocking, para looks mais fashions e ousados, como as sandálias meia-pata. O contraste branco e preto também ganha espaço com a volta do estilo Femme Fatale, como nos peep toe meia-pata. Destaca-se o colorido intenso das novas coleções de verão para 2013, revelando uma explosão de cores e brilhos. O salto largo também marca presença.















 



Nenhum comentário:

Postar um comentário